Complexo, de 1,4 milhão de metros quadrados, em Miguel Pereira, que abrigará 40 réplicas de animais pré-históricos gigantes, aquecerá turismo regional
O Rio de Janeiro ganhou, nesta quinta-feira (27/10), uma atração de peso para o vasto cardápio do turismo estadual. Foi inaugurado, em Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, o Parque Terra dos Dinos, em plena Mata Atlântica. O local será aberto ao público nesta sexta (28). O projeto vem sendo desenvolvido desde 2018, através de uma concessão junto à Prefeitura Municipal de Miguel Pereira. É o maior espaço do gênero do mundo, com mais de 40 modelos dos bichos pré-históricos, em escalas reais, divididos pelos três mais importantes períodos do Planeta Terra.
A cidade, que ostenta o título de Terceiro Melhor Clima do Mundo, com colinas e montanhas exuberantes e cachoeiras e rios de água cristalina, vislumbra atrair ainda mais turistas com a Terra dos Dinos, como o complexo já é chamado. O prefeito de Miguel Pereira, André Português, grande entusiasta do projeto, afirma que a região poderá receber até 5 milhões de visitantes por ano, contando também com outros atrativos regionais, como a “Rua Coberta”, o maior polo gastronômico de toda a região. O evento contou ainda com a presença do Ministro do Turismo, carlos Brito, e do secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.
- Nossa previsão é de que só neste empreendimento possamos atrair mais de 1 milhão de visitantes anualmente. Isso destacará nossa cidade referência turística do Estado do Rio - prevê Português.
Para o prefeito, outro benefício do parque para a cidade será na geração de emprego e renda.